Mamãe, quero fazer xixi!

Por muitas vezes, nos esforçamos para ensinar nossos pets algumas coisas, como truques, ou a lidar com outros animais e pessoas. Um dos mais importantes aprendizados que precisamos passar para nossos pets é o de fazer as necessidades no local correto. Às vezes, é bem difícil e trabalhoso fazer eles aprenderem o local certo de fazer o xixi, mas, no final, conseguimos educá-los corretamente.

No entanto, pode acabar acontecendo casos de cães e gatos que, quando ficam mais velho, perdem essa percepção e começam a fazer xixi por qualquer lado da casa. Talvez não signifique que seu pet está desaprendendo o local certo para urinar; pode ser que ele esteja sofrendo de incontinência urinária.

A incontinência urinária é marcada por rastros de xixi deixados em pequenas quantidades pelo chão e acontece quando o animal está com os músculos relaxados, até mesmo quando ele está dormindo. O problema atinge animais mais velhos, principalmente cadelas castradas, acimas dos 20 kg, ou animais que sofreram lesão na coluna ou no sistema nervoso. Os quadros de incontinência podem gerar inflamações, portanto, a higiene é fundamental.

Nos gatos, a incontinência pode ser sintoma de cálculo renal ou doenças na bexiga. Leucemia, diabetes, problemas congênitos da uretra e velhice são causas que podem gerar esse aspecto nos felinos.

Se o seu pet está sofrendo de incontinência urinária, é importante fazer o tratamento adequado. Nas lojas físicas do Meu Amigo Pet, você encontra veterinários sempre atenciosos para atender o seu pet!

Fonte texto: Pet Mag

Fonte imagens: Corbis Images 


Anterior: Raças: Cavalier King Charles Spaniel Próximo: Raças: Bombaim