Labrador cego tem cãozinho como guia

Labrador cego tem cãozinho como guia

Quantas vezes não nos deparamos com cegos andando com seus fiéis e inseparáveis cães-guia? Na maioria dos casos, são cães da raça Labrador, guiando pessoas até onde eles precisam ir; animais treinados para isso e extremamente competentes no que fazem.

Mas e quando um Labrador fica cego? Foi isso que aconteceu com o cãozinho Eddie, um labrador preto, que começou a sentir sua visão falhar. Sua dona percebeu isso ao vê-lo esbarrar constantemente em móveis e paredes, algo que não acontecia antes. Daí, pra ele ficar completamente cego foi muito rápido e não teve nada que Angie Barker-Stedham, a dona do cãozinho, pudesse fazer.

Por sorte, seu amigo inseparável estava lá para ajudá-lo, um terrier chamado Milo. Sem receber qualquer tipo de treinamento especial, Milo começou a trabalhar como cão-guia de seu amigo cego. Agora, o pequeno Milo leva guizos na coleira que o ajudam a guiar Eddie. Sempre que Angie chama por Eddie, Milo está presente para trazer o amigo aos braços da dona. “Eles dormem no mesmo quarto e passam o tempo todo juntos. Sem Milo, Eddie estaria perdido”, conta ela com orgulho.

Eddie passou por momentos difíceis quando Milo ficou doente e teve de ser internado por alguns dias. Mas tudo correu bem e ele já está de volta ao lado de seu companheiro.

Não é uma história linda, PetManíacos?

Depois dessa história maravilhosa, você percebe que precisa valorizar ainda mais seus pets, pois eles são verdadeiros companheiros para uma vida e nunca vão te deixar na mão. Por isso, valorize seu pet e encha ele de mimos e presentes do site do Meu Amigo Pet.

Fonte: Folha de S. Paulo


Anterior: Hospital Albert Einstein permite entrada de animais de estimação para visitar pacientes Próximo: Vencedores do Concurso Cultural ‘Cão Genial’