Jacaré X Crocodilo

Jacaré X Crocodilo

Eles são carnívoros, ovíparos, répteis e muito semelhantes. Apesar dos jacarés e crocodilos possuírem de um a seis metros, dependendo da espécie, e poderem chegar a pesar mais de 300 kg, com idade máxima variando de 80 a 100 anos, há diferença pontuais entre eles. Confira:

Jacaré
Os jacarés são, normalmente, encontrados nas margens dos rios, já que são hábeis nadadores. Os seus quatro membros também permitem uma rápida locomoção fora da água, quando isso se faz necessário. Eles possuem uma cabeça mais larga e arredondada em relação ao crocodilo.
Esta espécie de réptil surgiu no nosso planeta há pelo menos 200 milhões de anos. Os jacarés pertencem a ordem dos Crocodylia e podem ser divididos pelos gêneros: Aligátor, Aligátor da China, Jacaretinga, Jacaré-do-papo-amarelo, Jacaré-do-Pantanal, Jacaré-açu, Jacaré-anão e Jacaré-coroa.

Crocodilo
Crocodilo é o nome comum dado a catorze espécies dos répteis da família crocodylidae. Estes animais levam uma vida bastante tranquila, pois passam a maior parte do dia sem se mexer. Os crocodilos costumam tomar sol durante o dia e, à noite, como a água dos rios perde temperatura lentamente, eles entram na água para manter o calor do corpo o máximo de tempo possível.
Os crocodilos são incapazes de mastigar o que comem, sua tática de caça consiste em agarrar suas presas, com seus dentes afiados e suas poderosas mandíbulas, afogá-las e sacudi-las até que elas sejam desmontadas em pedaços que, em seguida, são engolidos.
Os crocodilos podem ser divididos pelos grupos: Crocodilo-americano, Crocodilo-de-focinho-delgado, Crocodilo-do-orinoco,Crocodilo-de-água-doce, Crocodilo-filipino, Crocodilo-de-morelet,Crocodilo-do-nilo, Crocodilo-da-nova-guiné, Crocodilo-persa, Crocodilo-de-água-salgada, Crocodilo-cubano, Crocodilo-siamês, Crocodilo-anão.

Fonte: MundoDastribos


Anterior: A história das formigas Próximo: Raças: Spitz Alemão