Já escovou os dentes do seu pet hoje?

Escovar ou não escovar os dentes dos pets, eis a questão. Embora muitos Pet Lovers achem que é bobagem, limpar a boca do bichinho de estimação pode trazer muitos benefícios à saúde deles.

Assim como no caso dos humanos, escovar os dentes evita a proliferação de bactérias que criam as placas bacterianas e o acúmulo de tártaro. Além disso, sem a escovação, o pet pode sofrer também de gengivite, uma doença que causa sangramentos e vermelhidão na gengiva, desconforto, dor e dificuldade em mastigar qualquer alimento.

Uma simples escovação pode evitar até mesmo doenças mais graves, como a periodontite. A doença, que também é uma infecção, pode se espalhar pelos tecidos e pelos ossos em que as raízes dos dentes se prendem. Os principais sintomas são mau hálito, vermelhidão e/ou sangramento, dor ao abrir a boca, tártaro e salivação excessiva.

Vale a pena frisar também que a doença periodontal pode causar ou piorar problemas em outros órgãos do corpo, como infecções no coração e doenças no fígado e nos rins.

Um simples gesto como escovar os dentes pode fazer toda a diferença! Lembrando que há escovas e pastas de dentes específicas para os animais.

Confira:

A saúde de seu pet também vem da boca. Procure um médico veterinário para a avaliação odontológica. Seu pet agradece!


Anterior: Decoração boa pra cachorro! Próximo: Atividades e terapia assistidas por animais