Incentive uma criança a conviver com pet

Lembra do Mathias? Ele ganhou um dog de seus pais e ficou emocionado! Eles filmaram a cena em que o garotinho ri e chora ao mesmo tempo. *-* Vejo do vídeo do Mathias ganhando um cachorrinho.

Assim como os pais dele, se você tem filhos, também pode sentir a alegria de dar ao seu pequeno um melhor amigo pet. Para ajuda na escolha, o Meu Amigo Pet selecionou algumas das raças mais indicadas para crianças.

LABRADOR 

É difícil encontrar alguém que não goste dessa raça. Todos são apaixonados pelo Labrador. Dócil e confiável é um ótimo nadador. Adora água!  Dog perfeito para quem adora viajar para praia ou sítio. Vive tranquilo dentro de casa e é brincalhão em espaços maiores. Convive bem com crianças. É um cão obediente e adora agradar.

 BEAGLE 

Esse pequeno mascote é o sonho de muitas crianças. Esperto e muito danado, o Beagle é um dog difícil de se educar, por isso não é indicado para donos de primeira viagem. É preciso paciência para conviver com esse cãozinho. Nada que uma boa dose de amor não supere. <3 Por ser muito ativo, as crianças o adoram. Passear com um Beagle é muito divertido. Com certeza ele vai ser o último a parar de brincar num domingo de Sol no parque. ^:^

GOLDEN RETRIEVER

 

Ele parece um Labrador, mas seus pêlos são mais longos. Pode viver bem em apartamentos. É um cão esportista e caçador. Mesmo em ambientes pequenos, busca aventuras e objetos para brincar. Isso não é um problema. Uma boa dica é ter sempre uma bolinha por perto, já que o Golden Retriever adora brincadeiras que envolvam buscas. A prática de exercícios ajuda no comportamento desse pet. Ele é muito companheiro e adora interagir.

COLLIE

Gentil e elegante, Collie é uma raça que chama atenção por onde passa. É um pouco teimoso, mas adora agradar. É protetor, prefere estar dentro de casa do que no quintal. É companheiro fiel do dono, por isso, pode ser um grande amigo da criança. Pais devem ficar atentos aos cuidados com os pêlos, que precisam ser penteados constantemente.

Gostou? Compartilhe com os amigos! ^:^

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Anterior: O que é preciso saber sobre a coprofagia Próximo: Benefícios da massagem para o pet