Hospital para os quatro patas

Parecia um sonho distante, mas agora está muito mais perto da realidade. O bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, vai ganhar o primeiro hospital veterinário público. O projeto faz parte das ações da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Esta é uma ação inédita no Brasil, e a entidade que ficará responsável pelo hospital dos pets será a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP).

Além de atender animais carentes, o hospital também será uma escola, já que alunos do curso de especialização em Veterinária terão aulas pela Anclivepa-SP. Com a criação do projeto, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) não será mais o único local responsável pelo atendimento e encaminhamento dos bichinhos sem lar.

A Prefeitura calcula que a população total de cães e gatos, em São Paulo, hoje seja em torno de 3 milhões. A expectativa com a criação do hospital é que a população fique mais consciente em relação à posse de pets e evite o abandono.

De acordo com órgãos públicos, o recomendável é que sejam criados pelo menos 12 pontos de atendimento hospital animal.

Muito bacana, não é, petmaníacos?! Quem sabe assim as pessoas levem em consideração que, assim como qualquer ser vivo, os pets necessitam de cuidados e muito amor. Nós, do Meu Amigo Pet, esperamos que o hospital veterinário se torne modelo para todo o Brasil, e também para o mundo!

Lembre-se que seu pet precisa sempre de cuidados. Já deu um pulinho e conferiu nossas ofertas de hoje? Acesse nossa loja virtual. Compras acima de R$49,90 e menos de 19kg têm frete grátis. Aproveite!!


Anterior: Moda inverno – roupinhas para o frio Próximo: Raças: Cocker Spaniel Inglês