Hospital Albert Einstein permite entrada de animais de estimação para visitar pacientes

Hospital Albert Einstein permite entrada de animais de estimação para visitar pacientes

No Dia Mundial da Saúde, o Meu Amigo Pet traz uma iniciativa bem bacana, mostrada essa semana, para nossos amigos pets. O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, permite, agora, que animais de estimação entrem para visitar seus donos internados, em um projeto que teve três anos de testes e preparação. A explicação do hospital é que esses animais muitas vezes auxiliam na recuperação do paciente. Eles geram alegria, aumentam a preocupação com o próprio bem estar e diminuem as preocupações do dono do pet.

Para visitar o paciente, o animal passa por uma criteriosa avaliação veterinária e tem que ter tomado banho, no mínimo, 24 horas antes da visita (e ter como comprovar isso). Na menor dúvida, o animal será barrado.

Claro que nem todos os pacientes possuem essa vontade, mas os que possuem, adoraram a iniciativa. Os médicos do hospital concordam que os bichinhos interferem positivamente no processo de cura. São aceitos no hospital cães, gatos e aves de estimação, todos acompanhados por um médico. A principal preocupação é com os aparelhos e equipamentos médicos, por isso, o pet precisa ser bem educado. A duração da visita depende do comportamento do bicho.

O que os PetManíacos acharam dessa iniciativa do hospital?

Fonte: Folha de S. Paulo
Crédito das imagens: O Regional e M de Mulher


Anterior: Raças: Jindo Coreano Próximo: Labrador cego tem cãozinho como guia