Hormônio do bem

Todos os pet lovers já sabem que banho e gato é uma combinação nada amigável. Pois é, e isso não é um mito. Os gatos têm extrema resistência à água, e passar perto de uma mangueira ou torneira pode deixar o bichano extremamente bravo. Além disso, fatos como barulho, cães, mudanças e viagens também deixam os felinos estressados, e é aí que entra a volução dos produtos voltados ao bem-estar animal. Com o intuito de melhorar a vida dos gatos, o mercado de pets desenvolveu um produto que lembra, em seu cheiro, a substância química secretada pelos felinos e que os deixam mais tranquilos, o feromônio artificial.

Esta substância sintética não exerce nenhuma influência em humanos, e é usada, normalmente, para pets que possuam distúrbios físicos e comportamentais, ou até na preparação de um animal para uma cirurgia.

É importante que os donos estejam sempre atentos ao comportamento de seu bichinho, para que seja possível identificar casos de estresse e, então, usar o feromônio.

Se o animal se alimentar mal, fazer xixi em locais estranhos, fugir, ou ficar muito agressivo, talvez ele esteja passando por um quadro de estresse ou por uma alguma doença, e uma intervenção se faz necessária, nesses casos.

Vale lembrar que a substância não agride o bichano, no entanto, é necessário descobrir a raiz do problema, já que o feromônio não cura, mas sim ajuda no comportamento.

Para evitar que seu gato fique estressado é sempre bom seguir alguns passinhos básicos, como levá-lo para tomar banho, se necessário, apenas em um local especializado e, no caso de uma mudança, fazer com que ele se ambiente à nova casa ( Você pode ver mais dicas aqui e aqui).

E não se esqueça: tudo para o seu bichano está no site do Meu Amigo Pet! Desde caminhas e medicamentos até brinquedos, os melhores produtos e ofertas você encontra por lá!


Anterior: Raças: Afghan Hound Próximo: Raças: Samoieda