Homeopatia para pets

Ao longo dos séculos, a medicina veterinária tem evoluído em prol de uma causa muito nobre: a saúde e o bem-estar dos pets. Uma prova disso é o crescimento dos tratamentos homeopáticos.


Para quem não sabe, a homeopatia é uma forma de tratamento menos invasiva para sintomas da alopatia (medicina tradicional). Criada ainda no século 18, pelo alemão Christian Hahnemann, o método terapêutico busca curar por meio de pequenas doses das substâncias que causam a enfermidade no paciente, neste caso, nos animaizinhos.


Apesar da homeopatia ser um tratamento mais demorado do que a medicina tradicional, os remédios usados em tratamentos homeopáticos são mais naturais e podem ser ingeridos pelo ‘pet paciente‘ sem maiores problemas, seja por gotas ou por pequenos glóbulos embebidos com o produto.
Os tratamentos são muito requisitados para cães, gatos, aves e roedores.
O dono de pet que estiver interessado pode consultar o veterinário sobre o melhor tratamento para o seu amigão, menos agressivo e tão eficiente quanto à medicina veterinária tradicional. 🙂


Quem ama cuida! O Meu Amigo Pet é uma rede especializada no bem-estar animal. Visite nossa loja virtual e confira os melhores produtos para o seu pet.


Anterior: Conflito entre gatos: como proceder? Próximo: Você sabe como o cão-guia é treinado?