Homeopatia, medicina com tratamentos alternativos

A medicina veterinária vem evoluindo muito ao longo destes últimos 20 anos. No entanto, é comum estudar outros meios e alternativas para o tratamento e cuidados diários e básicos com os pets.

Um ramo muito comum da medicina humana que vem ganhando espaço no mundo animal é a Homeopatia. Os tratamentos alternativos proporcionados por ela são capazes de resolver transtornos físicos e mentais, como ansiedade, agressividade, medo, ciúme, dores e traumas.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão diretamente relacionadas. Justamente por isso, muitos pets acabam sofrendo com problemas de estresse ou mesmo depressão, devido ao seu envolvimento direto com seus donos.

Para o Pet Lover que não sabe, a Homeopatia consiste em tratamentos menos agressivos do que os convencionais e realizados com remédios naturais, para curar determinados tipos de doenças ou problemas e, atualmente, tem sido uma alternativa bastante interessante para o tratamento de muitos pets.

Não se esqueça que, como qualquer medicamento, seja ele homeopático ou não, é necessário consultar o veterinário de seu bichinho de estimação.

Você sabia que o Meu Amigo Pet possui uma área exclusiva para venda de medicamentos? Acesse nossa loja virtual e saiba como podemos ajudar a cuidar de seu pet.


Anterior: Raças: São Bernardo Próximo: Cuidados com os pets no verão!