Higiene dos gatinhos

Todo mundo sabe que, quando o assunto é felino, todo dono deve ter de sobra muito amor, dedicação, cuidados e respeito à independência desses bichanos. E você sabia que, de todos os pets, os gatos, com toda a certeza, são os animais mais limpos, já que gostam de cuidar de si próprios, constantemente?


Esses animais, quando não estão se alimentando ou caçando, estão tomando o famoso “banho de gato”. As lambidas não são apenas uma maneira de higienizar o corpo, mas também de amenizar possíveis incômodos. Os gatinhos sempre escolhem o local mais confortável e sossegado da casa para começar o seu banho, que, normalmente, começa com lambidas no pescoço e peito.

Apesar do “banho de gato” ser uma atividade típica deles, por vezes, é necessário a intervenção do dono e, como muitos sabem, pode haver resistência. Dar banho no gato faz bem para a saúde dele. Se não puder recorrer ao pet shop, a indicação é que peça ajuda para alguém, já que banho a quatro mãos é mais tranquilo. Para finalizar, a escovação feita pelo dono pode não só deixar o pelo bonito, mas também melhorar a circulação do pet.

Não se esqueça de limpar os olhos e ouvidos, pois estas são regiões em que os pets têm mais dificuldades, lembrando sempre de pedir uma orientação para o veterinário antes sobre como fazer, já que são áreas muito sensíveis. E não se esqueça de escovar os dentes! Muitos pets têm dificuldade de adapção com os cuidados com os dentes, mas basta fazê-lo acostumar-se ao gosto da pasta e ao movimento da escovação, que tudo ocorrerá muito bem.


É muito fácil cuidar do seu pet e deixá-lo com uma qualidade de vida ainda melhor. Que tal aplicar na prática nossas dicas de higienização do pet? Xampu, escovinha, perfume, escova de dente e tudo o seu gatinho precisa, você encontra no Meu Amigo Pet. Aproveite nossos descontos!!


Anterior: Pets ajudam a amenizar bullying nas escolas Próximo: Você teria um encontro com o seu pet?