Herói de guerra

Não é novidade para nenhum Pet Lover que o cão é o melhor amigo do homem. No entanto, estes pets também podem ser os olhos (cães-guia), o coração (terapia com animais), a salvação (salva-vida) e até heróis de guerra, para algumas pessoas.

Este último caso é o que se enquadra Theo, um cachorro que trabalhava como rastreador de explosivos, durante operações no Afeganistão. O cão era companheiro inseparável do soldado britânico Liam Tasker, e a parceria rendeu aos dois o recorde de encontrar 14 bombas dos talibãs, no período de cinco meses.

Infelizmente, Theo e Liam faleceram durante uma missão que participavam, no início deste ano. Porém, a coragem, dedicação e aplicação ao trabalho concederam ao pet uma linda homenagem póstuma.

Theo recebeu, no quartel de Wellington de Londres, a medalha PDSA Dickin, o máximo reconhecimento no Reino Unido à dedicação de qualquer animal na tarefa de salvar vidas humanas, durante conflitos bélicos. O cãozinho foi o 28º cachorro a receber a medalha Dickin, entregue desde 1943, pela Associação Beneficente de Veterinários, fundada por Maria Dickin.

Seu cão pode não ser um herói de guerra, mas é o herói do seu lar e do seu coração. Que tal aproveitar as ofertas de rações do Meu Amigo Pet e cuidar da saúde e bem estar do seu grande amigo?


Anterior: Raças: Rottweiler Próximo: Raças: LaPerm