Gordurinhas – Os pets também devem evitá-las

Gordurinhas – Os pets também devem evitá-las

Corpo esbelto, alimentação saudável e prática de exercícios físicos não são apenas cuidados retidos aos seres humanos. Os pets, de uns tempos para cá, tem desenvolvido obesidade, seja por falta de atividade, rotina corrida dos donos ou até pela castração. Estar acima do peso faz muito mal para os bichinhos também.

Segundo o diretor do Hospital Veterinário Pet Care, Marcelo Quinzani, os pets não têm noção do perigo e das restrições à saúde provocadas pela obesidade, portanto, cabe ao dono fazer esse controle alimentar e incentivar a atividade física.

O pet que vive acima do peso pode apresentar problemas como diabetes, pancreatite, distúrbios respiratórios, dores articulares, problemas de coluna, dificuldade de reprodução, entre outros.

Manter a saúde do pet não é uma tarefa árdua e nem complexa. Basta seguir à risca os horários de alimentação e aliar isso com os passeios e as recomendações do veterinário do seu bichinho. Claro que há exceções. “ Existem fatores que favorecem a obesidade, como predisposições genéticas raciais e doenças como hipotireoidismo e hiperadrenocorticismo, que podem fazer o animal ficar acima do peso”, ressalta o veterinário.

Alimentos certos, uma boa soneca e exercícios físicos também são os segredos de beleza deles! E aí, já passeou com o seu pet hoje?

 

Fonte

 


Anterior: Você sabe o que é um groomer? Próximo: Que nem gente grande – exames para os pets