Gatos dominam ilha localizada no Japão

Gatos dominam ilha localizada no Japão

Imagine uma ilha habitada por gatos. Agora imagine humanos e felinos convivendo em harmonia pelas ruas. Um lugar onde os animais são tratados com respeito e vivem livremente. Acha que esse lugar não existe? Se enganou! No Japão, na ilha de Fukuoka, gatos são alimentados por pescadores e transitam entre os portos e casas da cidade. O fotógrafo japonês Fubirai passou cinco anos documentando a rotina de centenas de gatos. O resultado dessa experiência é uma série de fotos que nos fazem refletir sobre como tratamos esse bichinhos tão dóceis.

O verdadeiro nome de Fubirai é Tsuyoshi Hourai. Ele não se considera fotógrafo, mas é um apaixonado por gatos assumido e cria um felino desde 2010. Em visita à ilha, decidiu registrar o cotidiano dos bichos. Passou cinco anos por lá apenas por hobby.

Para o futuro, Fubirai imagina fotografar outras cenas com gatos. Enquanto não cria outra série, no site http://d.hatena.ne.jp/fubirai/ é possível conferir cenas dos gatos de Fukuoka e outros registros.

 

Gostou? Compartilhe com a gente outras curiosidades do mundo dos felinos! ^;^

 


Anterior: Adestramento para animais com deficiência visual Próximo: Artistas se inspiram em pets e transformam sucata em arte