Gatos devem beber leite?

Cachorros roem ossos, ratos comem queijo e gatos bebem leite. Seriam essas associações corretas para a alimentação dos animais?

Quando o assunto é felino bebendo leite, esta pode ser uma informação equivocada. Embora seja muito comum observarmos em filmes e novelas donos muito dedicados darem leite ao seu pet e o felino se esbaldar, o ato não é, necessariamente, uma prática saudável.

Isso porque, a maioria dos gatos, assim como os humanos, se tornam intolerantes à lactose quando atingem a fase adulta da vida, ou seja, não possuem a enzima necessária para digerir o leite. O resultado disso na vida de um pet pode ser dor de barriga e até mesmo diarreia.

O leite é um alimento rico em vitaminas que se enquadra perfeitamente na dieta dos felinos quando eles ainda são filhotinhos. Não que seja proibido dar leite ao gatinho, até pode, mas esta não pode ser uma prática frequente na dieta do seu pet. O recomendável é consultar o veterinário de seu felino antes de qualquer decisão.

Dica do Meu Amigo Pet: Caso o veterinário libere dar um pouquinho de leite, de vez em quando ao gato, é interessante misturar um pouquinho de água com o líquido. Pode parecer bobeira, mas a água ameniza os possíveis efeitos negativos do leite para o felino.

Se você gosta de cuidar do seu gatinho, não pode deixar de conferir as ofertas para gatos do Meu Amigo Pet. Caminhas, brinquedos, artigos de estética, remédios, comidinhas, petiscos e tudo o que seu felino precisa.  E, ah, as compras acima de R$49,40 e com 19kg têm frete grátis! Aproveite!


Anterior: Brasileiros investem em seus pets Próximo: Sim, eu aceito. Au, au!