Fisioterapia para eles!

Você sabia que existe fisioterapia para cachorros e gatos? É verdade, e elas podem ajudar a prevenir doenças, e melhorar dores nos cachorros e gatos, tudo isso sem remédios. A fisioterapia em cachorros e gatos é aconselhada para tratar muitos quadros diferentes, entre eles: problemas ortopédicos, ganho de musculatura, reabilitação pós-operatória de fraturas, reparo de tendões, ligamentos, amputações, hérnia de disco, dor na coluna, paralisia e doenças virais, além de situações mais corriqueiras como amenização da dor, cicatrização de feridas, obesidade e problemas respiratórios em cachorros e gatos. Esse é um tratamento indicado também para cavalos e animais silvestres, sabiam?

Cachorros e gatos reagem bem a esse tratamento por ele não ser invasivo e não utilizar remédios que podem atacar fígado e rins de cachorros e gatos. Além disso, a fisioterapia é muito mais indicada para alguns quadros específicos, como lesões em algumas regiões, nas quais cachorros e gatos respondem muito melhor do que com remédios.

Não existem contraindicações à fisioterapia animal, mas o veterinário que deve indicar o tratamento, pois se os movimentos forem feitos da forma errada, os cachorros e gatos poderão ter o quadro da doença agravado. As seções não duram mais do que 40 minutos e os cachorros e gatos que passam pelo tratamento começam a sentir a melhora entre 10 e 20 semanas.

Os donos de cachorros e gatos só não podem se esquecer de consultar o veterinário antes de tentar fazer por conta própria em casas!

Fonte do texto: M de Mulher

Fontes das imagens: Corbis Images 


Anterior: Você conhece o Grumpy Cat? Próximo: Raças: Colopoint Shorthair