Ferret de estimação

Bonitinhos, brincalhões e cheios de energia. Os Ferrets, ou “Furões”, são animais carnívoros pertencentes a família dos mustelídeos. Sua aparência característica não é à toa, já que eles possuem um grau de parentesco, ainda que distante, com os cachorros.

Os Ferrets, no entanto, não são animais com cuidados similares aos cães e gatos. Sua alimentação necessita de uma dieta específica e com uma ração adequada. Além disso, por mais que sejam animais que vivam em gaiolas, os Furões necessitam de, no mínimo, de 3 a 4 horas diárias fora da gaiola, realizando alguma atividade ou brincadeira para gastar sua intensa energia.

A gaiola do pet deve ser grande e com espaço para uma bandeja sanitária, comedouro, bebedouro ou garrafa de água, sacos e redes de dormir.

Os machos possuem um peso que varia de 1 a 2 kg, enquanto as fêmeas são menores e pesam de 600g a 950g. Os Ferrets são animais de pelagem nas cores preta e branca, com tonalidades cinzas.

Como qualquer bichinho de estimação, os Furões necessitam de amor, carinho e, principalmente, atenção. Eles não podem ser deixados sozinhos por mais de 24 horas. Além disso, é sempre bom ter um veterinário de confiança para os cuidados diários e vacinações do animal.

Curiosidade Meu Amigo Pet: Sabia que, assim como os seus “primos” cães, o Ferret possui o olfato super apurado?


Anterior: Raças: Khao Manee Próximo: Raças: Bichon Frisé