Férias no hotel: cuidados especiais para preparar o seu pet

Por Alexandre Rossi e Malu Araújo – adestradora da Cão Cidadão

Vai viajar com a família e quer que o seu pet se divirta também?! Então tome alguns cuidados para que ele tenha uma estadia agradável!

Em primeiro lugar faça uma pesquisa sobre as opções de hotel disponíveis, pergunte para amigos, converse com pessoas que já deixaram o seu animalzinho em determinados hotéis, e vá visitar pessoalmente o hotel.

Quando estiver conhecendo o hotelzinho repare na limpeza e organização do local, em como os funcionários tratam os hospedes, verifique também se o seu pet vai ficar solto, se vai ficar preso e por quanto tempo, se o ambiente é todo aberto, se tem uma área fechada para os dias de chuva, se o ambiente que os animais ficam tem água disponível, enfim, analise a situação do local para que ele também passe momentos agradáveis enquanto você está longe.

Um hotel responsável deve pedir a carteirinha de vacinação de todos os animais que pretendem se hospedar lá, e antes de levar o seu pet, certifique-se de que ele está usando um bom produto ectoparasita prevenindo uma infestação de pulgas e carrapatos. Eles também precisam ser vermifugados, diminuindo assim os riscos de algum problema de saúde.

Alguns animais são mais sensíveis a mudanças, nesses casos, recomenda-se uma adaptação antes da sua viagem, para que ele se ambiente com a situação. Você pode levar ele em um fim de semana para passar algumas horas lá e conversar com os cuidadores para saber como ele ficou. Outros animais se adaptam bem, mas para deixar o ambiente mais familiar, leva a caminha ou caixa de transporte que o seu amigão já esta habituado, uma peça de roupa sua também o deixaria mais confortável.

A ração que ele come também deve ser levada, se o hotel disponibilizar, certifique-se de que a marca é a mesma que a que você já oferece, caso seja outra, é necessário uma adaptação para não causar nenhuma indisposição no seu cachorro ou gato.

Existe também alguns hotéis que tem câmeras para que o dono possa visualizar seu pet a distância, que é um diferencial bem bacana.

Tomando alguns cuidados você e seu pet podem ficar tranquilos nas férias.


Anterior: Os 10 animais mais fiéis do mundo Próximo: Raças: Exótico