Férias longe do gatinho!

Convenhamos que viajar é uma delícia, mas há quem contradiga, já que deixar seu animalzinho longe é uma tarefa pra lá de sofrida. Apesar dos felinos amarem ficar na companhia de seu dono, não são todos que se dão bem dentro de uma caixinha
transportadora e encaram numa boa horas de estrada.

Por isso, alguns donos optam por viajar e não levar o pet. Mas, antes de qualquer viagem, é necessário deixar o gatinho muito à vontade. Existe a possibilidade dos pets ficarem em hotelzinhos, mas alguns animais ficam ariscos ou mesmo nervosos com esta opção. Por isso, é recomendável que analise o local, estadia, preço e até mesmo a adaptabilidade de seu felino neste ambiente.

Outra opção é deixar o gato com uma petsitting, mas desde que antes sejam indicados os hábitos, comidinhas, petiscos, brinquedos e mimos e até mesmo o telefone do veterinário do pet. Deixá-lo em seu ambiente com o acompanhamento da “babá”, por vezes, é a melhor opção de todas, já que o animal não tem que sofrer adaptação com o espaço.

Mas, para os casos de deixar o gatinho na casa de um amigo ou parente, é muito importante informar os hábitos do pet (alimentação, esconderijo, preferências, brincadeiras) de forma clara para quem vai acolhê-lo.

Vai viajar? Que tal comprar alguns mimos para o seu felino antes de partir? Aproveite que essa pode ser uma ótima oportunidade para deixar o seu gatinho ainda mais feliz!


Anterior: Pratique o bem – O amor em forma de doação Próximo: Sonhos dos justos