Felinos – 3 problemas, 3 soluções

Lindos, inteligentes, carinhosos e muito independentes. Os gatos são animais amados e admirados por seus donos e apreciadores, mas, como qualquer pet, apresentam características fortes e alguns impedimentos em sua criação.

O blog do Meu Amigo Pet listou os 3 possíveis problemas de se criar um felino e suas 3 soluções:

Miado – Todo gato mia, mas o miado mais agudo acontece no calar da noite. Antes de ficar histérico, tenha calma. Das três uma: ou seu bichano está no CIO (se for fêmea), ou pode estar com problema na tiroide, o que abala suas capacidades cognitivas, ou ainda está querendo chamar atenção. A solução simples é consultar o veterinário. Se não for problema de saúde, uma boa dose de carinho e brinquedos novos resolvem esse impasse.

Afiar das unhas – Felino que é felino gosta de arranhar. O pet, por necessidade, precisa alargar as suas garras. Uma solução bem simples são arranhadores. O truque de mestre é colocá-los perto dos móveis que o pet gosta de arranhar, pois isso certamente irá desviar a sua atenção.

Problemas com visitas ou desconhecidos – Não é por maldade, mas todo gato é territorialista e ama seu dono incondicionalmente. E, por isso, em muito casos ele pode se tornar hostil e briguento com as visitas ou com a entrada de desconhecidos em casa. Para acabar com más impressões de seu bichano, basta pedir para que as visitas façam contanto lenta e gradualmente com o pet. Uma boa dica é evitar ficar pegando no felino enquanto não há intimidade.

Gatos são companheiros, muito amados e com uma personalidade pra lá de forte. Portanto, eles precisam de um pouco de compreensão.

 


Anterior: Vantagens de adotar um Cão Adulto Próximo: Pets ajudam a amenizar bullying nas escolas