Exercitando seu pet

Quando decidimos ter um animal de estimação, precisamos levar muitas coisas em consideração, como dar amor, carinho, atenção, ensiná-lo onde fazer suas necessidades, fazer companhia, dar comida, água, ensinar o que é certo e errado e muitos outros pontos. Além de todos esses fatores, existe ainda mais um muito importante: a necessidade de exercitar o seu pet, principalmente se ele for um cachorro.

Exercícios são importantes para o bom funcionamento do corpo do animal. Eles evitam que o animal fique com sobrepeso, ajudam a tonificar os músculos, funcionam como um desgaste natural das unhas e melhoram a circulação sanguínea. Mas mesmo com todos esses benefícios físicos, o melhor do exercício está nos benefícios mentais para o animal, como alívio do estresse, socialização com outros animais e pessoas e melhoramento dos problemas de comportamento. Um belo passeio com seu cãozinho melhora o humor de todo mundo! O ideal para um cão é passear diariamente, mas se não for possível passear todos os dias com ele, duas vezes por semana é o mínimo necessário.

Cães que não passeiam e ficam sempre no mesmo lugar, tendem a ficar estiados, estressados e depressivos, e isso pode se tornar destrutivo, com o bichinho acabando com objetos e móveis da casa, por falta do que fazer.

Por isso, não esqueça de passear regularmente com seu cãozinho! E para ter um passeio tranquilo, busque coleiras no site do Meu Amigo Pet!

Fonte do texto: Indike

Fonte das imagens: Corbis Images 


Anterior: Raças: Mastiff Tibetano Próximo: “Dog.art” traz esculturas de cachorros em tamanho natural