Especial Olimpíadas: Pólo

As Olimpíadas de Londres estão quase aí. E junto com elas, muitos esportes, espírito competitivo, união entre os países e troca de conhecimentos e cultura. Focado nesse cenário, o Meu Amigo Pet elaborou um Especial Olimpíadas, no qual abordaremos
esportes que os animais praticam.

Para começar: O que você sabe sobre o esporte Pólo? O Pólo é um esporte no qual o cavalo é um item essencial. Uma equipe de jogadores montados nos equinos tem que golpear uma bola com um taco e tentar marcar o máximo de gols possíveis no arco da
equipe rival.

Reza a lenda que o esporte é de origem asiática, embora não seja definido extremamente a sua origem.

Para participar do Pólo, o cavalo deve ser robusto, ágil, bem treinado e superdisposto. É recomendável que um veterinário acompanhe bem o desempenho do animal no treinamento, nas partidas e após o jogo.

Lembrando que um cavalo bem cuidado é aquele que recebe uma boa limpeza antes de ser montado pelo humano, ou seja, higienização dos pelos, escovação da crina e dentes. O cuidado com as patas, ferraduras e alimentação são imprescindíveis para a qualidade de vida do animal, principalmente se ele participa de atividades físicas.

Animal bem cuidado é aquele bem tratado e, especialmente, muito amado. Dê um pulinho na loja virtual do Meu Amigo Pet! Lá, você encontra os melhores produtos para o seu animalzinho.


Anterior: Raças: Lhasa apso Próximo: Marcela Abate, uma protetora dos animais