Especial Olimpíadas: Agility

Dando continuidade ao nosso especial Olimpíadas, o Meu Amigo Pet selecionou um esporte que não está presente nas modalidade humanas, mas seria o equivalente a uma corrida com obstáculos.

No universo pet, é comum que cachorros muito agéis ou hiperativos pratiquem o Agility. Baseado em provas de hipismo, o cão é conduzido por um percurso cheio de obstáculos (em média de 12 a 20 equipamentos), em uma sequência pré-determinada pelos juízes. O percurso deve ser cumprido no menor tempo possível e, de preferência, com o menor número de faltas.

Antes de iniciar a prova, o treinador pode dar uma volta com o cão para o reconhecimento do território e para a memorização do local e obstáculos.

As regras do Agility são definidas pela Federation Cynologique International (FCI), sendo iguais em qualquer parte do mundo onde o esporte é praticado. Nas modalidades oficiais, é exigido que o pet tenha pedigree, e nas não-oficiais, qualquer raça pode participar.

O cachorro que for participar de uma competição de Agility necessita passar por um adestramento e treinamento.

Para saber como a modalidade funciona, assista o vídeo de treinamento:

 

Seu cachorro não precisa ser nenhum atleta para ter uma vida saudável, basta você levá-lo para passear algumas vezes ao dia. Dê um pulinho em nossa loja virtual e aproveite as melhores ofertas de guias e coleiras para passeio.


Anterior: Convivência do bem! Próximo: Raças: Abissínio