Especial Dia do Pediatra: Pets e crianças se dão muito bem!

PetManíacos, vocês sabiam que amanhã é comemorado o Dia do Pediatra? Vamos aproveitar a data para falar da relação entre as crianças e seu pet, que pode ser um verdadeiro pediatra em casa.

A relação entre crianças e animais é estudada há muito tempo, até mesmo qualquer pediatra reconhece a importância dessa relação de amizade entre animais e crianças.

É com os pets que a criança começa a dar valor para a interação, pois aprende que não tem o poder de controlar tudo como faz com seu brinquedo. Ela começa a entender que será rejeitada ou sofrerá repressão se fizer alguma coisa errada com o animal.

Por isso, o animal pode ser considerado o pediatra da criança, pois ele ensinará muito a ela, desde que ela brinque muito com seu pediatra de quatro patas!

Ter um animal é ter um pediatra particular. Ele requer cuidados, mas esses cuidados podem ser repassados à criança, que irá aprender noções de responsabilidade, entenderá como é ter autonomia e aprenderá a lidar com a perda. Um animal em casa pode ser um verdadeiro professor para seu filho, ou até mesmo um pediatra!

Por isso, nesse Dia do Pediatra, cuide do seu amigão e pediatra para todas as horas, com os produtos do Meu Amigo Pet:

Fonte das imagens: Corbis Images


Anterior: Raças: German Rex Próximo: Tudo que você precisa saber sobre a caixinha de areia