Como Divertir seu Pet em Dia de Chuva

Como Divertir seu Pet em Dia de Chuva

Chuva, chuva, chuva… como lidar quando quer se divertir com seu bichano, mas o tempo chuvoso não dá trégua? Daremos algumas ideias para não deixar a alegria sumir nem com tempestade!

 

Pode ter chuva, garoa e até tempestade. Só não pode perder o charme!

 

Esconde-Esconde de Objetos

O instinto canino além de ser estimulado é uma ótima brincadeira. Esconda objetos e incentive o pet a procurar, fazendo uma festa a cada item encontrado. Que tal colocar um petisquinho para ser farejado, ao estilo Sherlock Holmes?

 

Brinquedos de Morder

Cordinhas, bolinhas, bonequinhos… tudo torna-se uma grande diversão na boca canina, ainda mais se o dono estiver brincando junto. Puxe, solte e desafie a conseguir o brinquedinho da sua mão. Uma disputa saudável é sempre bem vinda!

 

Brinquedos Recheáveis

Nada como um passatempo que tenha um grande e delicioso objetivo, não é mesmo? Pensando nisso, foram criados certas bolinhas e comedouros interativos capazes de fazer até o cãozinho mais desanimado ficar com vontade de conseguir os snacks ou comidinha escondida. (Detalhe: Ajuda a cultivar a paciência de cães que comem muito rápido).

 

Chame o vizinho pet!

Sabe aquele cachorrinho que mora ao lado? Procure guardar os objetos quebráveis caso comece uma algazarra e chame o amiguinho. Não será apenas um, mas dois cães felizes e aprendendo a socializar.

 

Novos Truques!

Nestes dias nada como aprender algo novo, como dar a patinha, deitar, rolar… Com paciência e estímulo, ele vai adorar aprender algo novo e receber recompensas por isso.

 

Esconda-se

Como uma criança, o cachorro adora perceber que precisa ir atrás de você, te encontrar e conseguir aquele abraço gostoso. Volte à infância, entre na brincadeira!

 

A Boa e Relaxante Massagem…

Depois destas dicas mais agitadas, nada como aumentar o vínculo afetivo com seu animal de estimação através de uma massagem relaxante. Faz bem para ele e para você, afinal acariciar um ser tão felpudo tira o estresse de qualquer ser humano.

 

friozineo

 

Os dias de chuva têm sua beleza, ajudam no sistema respiratório humano e animal, revitalizando também o meio ambiente. Aproveite para exercitar a criatividade, sair da rotina e curtir seu amiguinho de perto, faça chuva ou faça sol!

 

 

Referência de Imagens:
Cachorro de Botinha, Carinho

Principais Fontes de Pesquisa:
Meek, Mãe de Cachorro, Tudo Sobre Cachorros


Anterior: Leonardo DiCaprio faz Doação Histórica pelos Animais Próximo: Cães de Rua ganharão Coleiras Refletivas