Eles também curtem música

Ao que tudo indica, o arranjo de acordes e o som ritmado agrada gregos, troianos e até mesmo os animais. Uma pesquisa conduzida pelo pesquisador Charles Snowdon do Hype Science revelou que os pets também podem curtir um estilo musical.

Muito ao contrário do que pensamos, a tendência de apreciar uma música não está retida ao gosto do proprietário.“Nós temos uma tendência humana de nos projetar em nossos animais e assumir que eles vão gostar do que gostamos“, afirmou Snowdon.

Ainda de acordo com o pesquisador, cada animal possui a “música específica para espécies”. Muito semelhante aos humanos, a música se relaciona com os alcances vocais e batimentos cardíacos de cada um.

Ainda de acordo com os estudos, os pets, geralmente, respondem à nossa música com total falta de interesse. A “música específica para espécies” funciona de acordo com interesses e características de cada um.

Que tal curtir um som com o seu amigão dando um passeio? Aproveite as ofertas de coleiras e guias do Meu Amigo Pet.


Anterior: Guia de zoológicos espalhados pelo Brasil Próximo: Caninos da ficção – Guia com curiosidades de cachorros famosos