E se meu cão se afogar?

Nessa época de calor, é comum que os dogs queiram se refrescar. Mas todo cuidado é pouco quando se trata do seu pet, certo, Pet Lovers? Mesmo sendo bons nadadores, os cachorros acabam se cansando e isso pode terminar em um afogamento. O que fazer para evitar que seu cãozinho sofra esse perigo?

Primeiramente, você não deve deixar seu cão sozinho próximo da água. Se for mar ou lago, acompanhe-o a todo momento. Se seu pet cair no mar ou lago, procure alguma boia ou objeto flutuante para que ele se apoie ou possa subir. Se ele cair na piscina para se refrescar, cuidado com as bordas, pois ele pode ficar preso dentro d’água e acabar se afogando.

É necessário ter algum tipo de rampa para ele poder sair. Em caso de afogamento, é preciso retirar a água dos pulmões. Segure seu pet pelas pernas traseiras e mantenha-o com a cabeça para baixo por 15 a 20 segundos, dando 3 ou 4 chacoalhadas nele para ajudar a expelir a água dos pulmões. Depois, leve ao veterinário mesmo que ele esteja melhor. Isso pode salvar a vida dele.
Cuidado com seu cãozinho e boas festas! 🙂


Anterior: Raças: Setter Irlandês Próximo: Raças: Cimarron