É normal a queda de pelos nos gatinhos?

É normal a queda de pelos nos gatinhos?

Uma das perguntas mais frequentes feita aos veterinários é sobre a queda de pelos dos gatinhos. Afinal, é normal que o bichanos soltem muitos pelos?

Primeiramente, é preciso analisar muitos fatores antes de responder essa pergunta, pois existem dois tipos de queda de pelos: a queda fisiológica (normal) ou a relacionada a alguma doença de pele. Mas para saber qual das duas é a queda que seu gato vem sofrendo, você precisa consultar um veterinário.

Muitos fatos podem causar queda de pelos no seu bichano: idade, alimentação, época do ano, raça, tipo de pelo, estado de saúde e nutrição. Só um veterinário poderá ver a intensidade, quantidade e se os pelos caem por todo corpo ou em alguma área específica, e assim saber se existe algum tipo de doença ou se é uma queda considerada normal. Muitas vezes, a época do ano pode colaborar, ainda mais no Brasil, onde temos ondas de calor durante todo ano, e os felinos com pelagem longa podem acabar perdendo mais pelos.

O importante é, novamente, consultar o veterinário, pois só ele poderá analisar e saber ao certo se a queda é normal ou deve ser tratada. E em caso do problema ser a alimentação, o site do Meu Amigo Pet possui diversas rações para seu gatinho!

Fonte: Blog Felino


Anterior: Raças: Russian Blue Próximo: Raças: Buhund Norueguês