Doença dos felinos – saiba como ajudar seu pet

Doença dos felinos – saiba como ajudar seu pet

Embora a saúde sempre seja prioridade na vida de qualquer ser vivo, há momentos em que podemos ser surpreendidos negativamente. Com os felinos, é a mesma coisa. Apesar de serem sempre bem cuidados e tratados, há doenças silenciosas, que podem pegar você e seu gatinho de surpresa.

Você já ouviu falar do FIV? FIV é a sigla usada para Vírus da Imonudeficiência Felina. É uma doença silenciosa e muito perigosa, pois o vírus diminui a capacidade de imunidade do pet, ou seja, ele fica mais suscetível a infecções e outras doenças.

O gato pode viver até cinco anos sem descobrir o FIV positivo. Por isso, é sempre bom fazer teste e ficar atento a sintomas, como perda de apetite, emagrecimento, febre, diarreia ou até mesmo problemas respiratórios. O vírus pode ser facilmente transmitido pelo contato de sangue, por meio de lutas, mordidas ou feridas expostas. Por isso, é sempre bom se certificar sa segurança de seu felino.

Infelizmente, o FIV não tem cura, mas é possível que seu gatinho leve uma vida linda e normal, mesmo com a presença dele. Basta você ter certos cuidados com alimentação, amor e carinho e completar com suplementos vitamínicos e visitas frequentes ao veterinário.

Na dúvida, lembre-se, consulte sempre o veterinário de seu gatinho. Não só pelo FIV, mas para que ele sempre esteja saudável.

Uma semana de ronronadas para vocês!

Fonte: Ronronar


Anterior: Cãominhada – Trilha para eles Próximo: Você sabia que os pets contam mentirinhas?