Leonardo DiCaprio faz Doação Histórica pelos Animais

Leonardo DiCaprio faz Doação Histórica pelos Animais

A Fundação Leonardo DiCaprio declara nova ajuda à preservação ambiental neste mês de julho, com a quantia de 15,6 milhões de dólares, além dos 59 milhões já doados desde sua criação, em 1998 .

 

Leonardo Dicaprio, na ONU pela LDF

Leonardo Dicaprio, na ONU pela LDF

 

Não é de hoje que o ator americano Leonardo DiCaprio se dedica às questões ambientais, usando até mesmo a tão esperada entrega do Oscar para discursar sobre a necessidade da consciência sobre as mudanças climáticas no mundo, sendo 2015 o ano mais quente da história, impactando na negativamente a qualidade de vida na Terra.

Sua fundação criada em 1998 (LDF – Leonardo DiCaprio Foundation) tem quatro pilares de apoio fundamental: proteção da biodiversidade, conservação dos oceanos, conservação das terras selvagens e as alterações climáticas. Esta plataforma já ajudou programas da WWF de proteção aos tigres do Nepal com 3 milhões e o mesmo valor para a Organização Oceana, focada no salvamento de Oceanos e mamíferos marinhos dos péssimos métodos da pesca industrial. Além destas atitudes, 1 milhão foi destinado ao Elephant Crisis Fund que luta contra a morte de quase 100 elefantes por dia em países africanos por culpa, principalmente, da grande demanda por marfim das nações asiáticas.

O critério para a grande doação de US$ 15,6 milhões estabelece as seguintes prioridades e regras: organizações que têm potencial ou cumprem os pré-requisitos ao recebimento do dinheiro terão que ser grupos que, comprovadamente, atuem na conservação dos habitats e vida selvagem, proteção dos oceanos, cuidados com povos indígenas e que ainda trabalhem na busca de respostas e soluções de vanguarda para resolver os problemas das alterações no clima da Terra.

Terry Tamminen, presidente da LDF, ressalta a importância do protagonismo na defesa do meio ambiente, com mais de 70 projetos coordenados em 40 nações e nos 5 Oceanos, que segundo estimativas, já passam da média de US$ 59 milhões destinados à causa.

Leonardo DiCaprio foi nomeado mensageiro da paz para o clima pela ONU, em setembro de 2014 e continua demonstrando grande interesse em apoiar os líderes ao redor do mundo que falam pela vida e não pelos interesses privados comerciais.

 

O Aquecimento Global está matando espécies e piorando a qualidade de vida

O Aquecimento Global faz mal a todos, humanos e animais. Lute, preserve!

 

Referência de Imagens:
LDFAquecimento Global

Principais Fontes de Pesquisa:
Blasting News, Anda, Lifestyle


Anterior: George Graham Vest: “O Cachorro é o Melhor Amigo do Homem” Próximo: Como Divertir seu Pet em Dia de Chuva
  • Edna Shinkawa

    Destruição sem volta…ainda da tempo de agir. Parabéns aos que acreditam nessa causa.