Dieta exigente e balanceada

Dieta exigente e balanceada

Gatos são animais inteligentes, ativos, independentes e, acima de tudo, muito exigentes, principalmente se o assunto for alimentação. Quantas vezes os donos de felinos puderam observar a cena: enchem o pratinho do pet de comida, eles veem, olham, fungam e vão embora.

Os gatos são caracterizado pelo seu paladar aguçado e por ter certas preferências na hora da refeição. Para auxiliar o dia-a-dia de seu pet, montamos um esquema de dicas para agradar o seu gatinho.

A escolha do tipo de comida (seca, úmida ou até mesmo caseira) depende, principalmente, das vantagens e desvantagens que oferece para os pets e para os seus donos. Não se esqueça de consultar o veterinário antes de tomar qualquer decisão.

Normalmente, pelo fato de comerem várias vezes ao dia e para manter uma dieta balanceada, os felinos são alimentados por rações.

Nunca encha o prato de seu gato de comida! Ele provavelmente não irá se interessar. Coloque no prato apenas o suficiente para determinada refeição.

Mantenha os recipientes sempre limpos.

Deixe sempre água fresca e limpa à disposição.

 

 

Não esqueça que, apesar de exigentes, os gatos precisam de muito amor, atenção e carinho. Além de dicas, o Meu Amigo Pet também pode te ajudar na alimentação e em como equipar a sua casa para o conforto de seu felino. Confira em nosso site.

Fonte: Gatos News


Anterior: Férias para eles Próximo: Cachorros que não comem carne