Dia Nacional da Adoção de um Animal

Hoje, 04 de outubro, é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, o santo patrono dos animais e do meio ambiente. Para homenagear a data e conscientizar a população, foi criada a campanha educativa para o Dia Nacional da Adoção de um Animal.

Em seu 13° ano consecutivo, a data já conseguiu, através de iniciativas individuais e do apoio de renomadas entidades, um resultado surpreendente, visto que ocorreram muitas adoções e participação de várias pessoas em prol da causa dos pets.

O mais importante de tudo é ressaltar que a mudança social vem da conscientização individual de cada um. O objetivo é educar e disseminar o respeito e o relacionamento com os animais como uma filosofia de vida.

No Dia Nacional de Adotar um Animal, sua atitude faz a diferença! Se puder, adote, se não puder, alia-se à campanha. Divulgue propostas para as pessoas, sites, amigos, conhecidos e em pets shops. Se for de seu interesse, participe de ONGs e entidades que se preocupam com o abandono de animais.

Pode parecer pouca coisa, mas o abandono só vai ser sanado quando as pessoas se conscientizarem sobre os verdadeiros cuidados com os pets.


Anterior: Raças: Pastor de Shetland Próximo: Raças: Gato Norueguês da Floresta