Dia do Folclore: a Lenda do Boto.

Dia do Folclore: a Lenda do Boto.

Hoje é Dia do Folclore, e o Meu Amigo Pet veio prestar a sua homenagem, afinal, no folclore brasileiro, existe uma lenda passada de geração para geração: a do boto cor de rosa, um dos personagens do folclore!

Segundo o folclore, nas noites de lua cheia, quando a festa junina está se aproximando, o boto transforma-se em um bonito jovem, chamando a atenção das moças. Já no dia seguinte, ele volta a ser boto.

Diferente dos golfinhos, os botos do folclore habitam as águas doces do Norte do país, mas assim como os seus “primos”,  eles emitem um som que os guia pela água e, com o eco dos sons na água, são capazes de desviar de obstáculos.

O boto cor de rosa é um animal em extinção, justamente pela caça desenfreada e porque os pescadores o usam como isca para a pesca, por isso, vale ressaltar o quanto é importante respeitar a natureza, assim, será possível conhecer o protagonista do folclore!

Você gosta dos animais aquáticos? Então, comemore o Dia do Folclore com o Meu Amigo Pet com a Ração Holiday 15 Dias – Alcon, o Kit Aquario Betta Contemporâneo – Marina e o Alcon Labcontest Ph Tropical 15ml – Alcon.


Anterior: Por que os cachorros marcam território? Próximo: Os 5 animais mais famosos da internet!