Detetive bom para pets

Infelizmente, a vida prega sustos e algumas decepções no relacionamento de pets e donos. Cachorros e gatos fujões, que escaparam pelo portão ou pela janela, ou mesmo foram roubados, são cenas comuns e, para tristeza de muitos, uma realidade.

Apesar de parecer besteira, o roubo de animais, e principalmente de cães, tem se tornado uma prática comum. Para a Delegacia de Proteção aos Animais, as raças pequenas são os alvos mais interessantes, já que possuem comércio mais fácil e, normalmente, são mais amigáveis.

Na hora da procura pelo pet, tudo é válido. Foto na internet, cartaz, publicar nas redes sociais e até oferecer recompensa. Você contrataria um detetive para encontrar o seu pet? Por R$ 3 mil, é possível contratar o serviço de um especialista.

O animal quando foge ou está perdido, normalmente, não vai longe, e quando vai é porque foi induzido, seja por algum alimento ou por estar desorientado.

Nada substitui o amor de um pet ou ameniza a sua perda. Após 30 dias, é muito mais difícil a busca pelo animalzinho, mas é importante nunca perder a esperança.

Que tal evitar a fuga de seu pet com uma coleira nova? Além de linda e estilosa, você ainda pode colocar uma placa para a identificação com nome e contatos, para evitar problemas.


Anterior: Sonhos dos justos Próximo: Curiosidades sobre as aves