Curiosidade: Será que os peixes bebem água?

Os peixes vivem abrindo e fechando suas bocas, como se estivessem tomando uma golada de água atrás da outra, não é, PetLovers? Mas, na verdade, não é bem isso que acontece. Os peixes estão em constante contato com a água, por isso, eles não precisam beber água para hidratar sua pele e órgãos, como os animais terrestres.

Os peixes que abrem e fecham a boca constantemente são os peixes de água doce. Eles fazem troca de água com o ambiente por osmose; como o corpo deles tem mais sais minerais que a água, eles absorvem muita água. Por esse motivo, eles possuem rins bem desenvolvidos, que ajudam na eliminação de excessos.

Já os peixes de água salgada fazem o inverso. Eles tendem a perder água para o ambiente e seus rins são menos desenvolvidos, justamente para evitar a perda de líquido, e o excesso de água é eliminado por glândulas nas guelras. Mas é necessário ter uma boa circulação da água para isso ocorrer de maneira correta.

Agora que você já sabe que os peixes não bebem água, é hora de se preocupar com a comida. E nada melhor para os seus peixinhos do que uma bela ração selecionada, que você encontra na loja do Meu Amigo Pet!


Anterior: Pets também sentem tédio Próximo: É normal pets terem soluços?