Cuidados com roedores de estimação

Cuidados com roedores de estimação

Eles são bonitinhos, fofinhos, pequenos e muito frágeis. Às vezes até parecem com ratos, mas são limpinhos e nada assustadores. Se você quer ter um roedor, talvez devesse procurar um camundongo, hamster ou até uma chinchila, que são os mais procurados como pet.

Roedores são ótimos animais de estimação, e por serem muito serenos e dóceis, dificilmente irão morder o dono, a menos que haja algum estresse repentino, como susto, movimentos bruscos ou se você for mexer nele enquanto ele estiver dormindo. Independente da espécie escolhida para criar, é importante dar ao seu pequeno roedor uma jaula espaçosa, onde ele tenha liberdade para se movimentar, como a da Chalesco (clique aqui para ver) ou essa da Hagen (clique aqui para ver), além de uma casinha onde ele poderá se proteger e uma rodinha para se exercitar. Indicamos a da Livinc World, para visualizar clique aqui.

Como os roedores são muito frágeis, você precisa deixar eles longe de umidade, sol e correntes de ar.

Alimentação e limpeza

Roedores possuem uma dentição de crescimento contínuo, por isso, ela precisa ser desgastada. É importante dar frutas e legumes duros, como cenoura, mas em pequenas quantidades e só para completar a refeição. O restante da alimentação deve ser feita com rações peletizadas que já são balanceadas, como essa, que você encontra em nosso site clicando aqui.

A limpeza da jaula deve ser feita com cuidado, de preferência com uso de luvas, e é importante lembrar de lavar bem as mãos após o término.

Evite deixar dois machos juntos, pois ele podem brigar. Se quiser ter mais de um deles em casa, adote fêmeas.

Para encontrar tudo o que você precisa para ter roedores em casa, procure no nosso site! Temos muitos produtos para o seu bichinho!


Anterior: Raças: Foxhound Inglês Próximo: Raças: Selkirk Rex