Cuidados com pets no inverno

Durante o inverno, quando as temperaturas ficam mais baixas, é necessário aumentar os cuidados com os pets. Isso porque, assim como os humanos, durante esta estação, os animais de estimação também sentem mais frio e podem ter o sistema imunológico afetado.

Para evitar gripes, resfriados e dor de gargantas nos animais, é recomendável que o dono do pet adquira alguns novos hábitos para preservar a saúde de seu bichinho. Muitos pets a detestam, mas a roupinha pode ser um item essencial para evitar as doenças e deixar o animalzinho bem longe do frio. Se for o caso, invista em cobertorzinhos ou mesmo em uma caminha.

Além disso, reduzir as idas ao petshop para tomar banho podem previnir o animal de otites e evitar o choque térmico na volta para casa, já que o pet sai do banho quentinho e pega o frio da rua. Outro importante fator para melhorar a qualidade de vida dos pets é mudar o horário de passeio. Opte preferencialmente pelos momentos mais quentes do dia.

Se o seu animal for filhotinho ou idoso, os cuidados com roupinhas, banho e passeios devem ser triplicados, já que a imunidade de animais nestas condições é muito mais reduzida que a de um cão de idade mediana.

Se o seu pet não for habituado a dormir dentro de casa, evite que ele fique no sereno ou na chuva. E, ah, assim como nós, os animais também sentem mais fome no frio. Então, é recomendado oferecer mais alimentos ao pet durante o inverno.

Por falar em comida, que tal investir nas melhores rações e petiscos para o seu pet? Dê um pulinho em nossa loja virtual e deixe o seu pet feliz, satisfeito e bem cuidado durante a estação mais fria do ano!


Anterior: Raças: Abissínio Próximo: Raças: Husky Siberiano