Cuidados com os pets no verão!

Ah, o verão se aproxima, a estação mais quente, mais divertida e relaxante do ano. É justamente nesta época do ano que a maioria dos Pet Lovers está de férias e aproveita para realizar atividades ao ar livre e levar os animais para caminhadas em praças, parques, jardins e praias. No entanto, vale a pena ressaltar que os cuidados nesta época do ano devem ser redobrados.

Justamente pela maior incidência dos passeios, as vacinas e os vermífugos dos pets devem estar em dia. Uma boa dica é dar um pulinho no veterinário antes de sair para curtir as férias.

Além disso, por ser a época do ano mais quente, a hidratação e alimentação dos pets necessita de cuidados específicos. Manter sempre água e comida frescas à disposição pode ser uma boa medida, além, é claro, de sempre andar acompanhado de uma garrafinha de água, para aqueles momentos que o pet estiver com muito calor ou ofegante.

Outro importante cuidado é evitar sair com o pet nos momentos de “pico” do calor. O ideal é sempre sair de manhãzinha, até umas 9h, ou depois das 16h, quando os raios solares estão menos intensos. Isso evita a desidratação e também o desgaste das patinhas.

Você sabia que é nesta época do ano que os pets mais sofrem com inflamações nos ouvidos? Saiba outros cuidados pelo post.

Não importa a estação do ano, a hidratação é essencial para os pets! Confira nossas ofertas de bebedouros para o seu bichinho se refrescar durante todo o ano.


Anterior: Homeopatia, medicina com tratamentos alternativos Próximo: Raças: Bombay