Cuidados com os pets no inverno

Mudança de estação é sinônimo de cuidados redobrados também para os pets. Afinal, não é porque eles possuem pelos e são normalmente quentinhos, que não sentem frio ou mesmo estão imunes às doenças.

Assim como os seres humanos, os bichinhos também ficam mais suscetíveis as doenças respiratórias, no inverno. Por isso, algumas medidas preventivas, como verificar se a vacinação está em dia, tomar mais cuidado na hora dos banhos, alterar o horário dos passeios, para evitar a friagem e, por vezes, apelar para as roupinhas.

É recomendável que, durante o inverno, os pets tomem menos banhos e fiquem com os pelos ainda mais compridos, pois assim melhora a qualidade de vida deles. No caso de cães filhotes ou idosos, é muito importante verificar se o local onde eles ficam a maior parte do dia está aquecido e se eles estão longe de friagem.

Assim como nós, humanos, no frio, há um aumento de apetite, por isso, não tenha receio em oferecer mais comida ao seu bichinho.

Ah, caso o pet apresente um comportamento estranho, nunca o medique. Se ele passar mal ou ficar doente, recorra, imediatamente, ao veterinário.

Procurando roupinhas, comidas, brinquedos, caminhas e cobertores das melhores marcas e com as melhores ofertas, para deixar o inverno do seu pet mais confortável? Então, confira as promoções da loja do Meu Amigo Pet!


Anterior: Arranhadores para gatos Próximo: Pet da Semana