Cuidados com os pets no calor

Cuidados com os pets no calor

Em dias quentes de verão, é necessário ter cuidados redobrados com a hidratação do seu animalzinho. Em determinados momentos, apenas a água pode não ser suficiente para o seu pet. Na tentativa de ajudar, o blog do Meu Amigo Pet separou dicas e cuidados com os pets no calor.

Além de sempre deixar o pratinho de água fresca à disposição, é recomendável, também, em dias muito quentes, colocar algumas pedrinhas de gelo na água ou mesmo oferecê-las ao pet. Outra boa sugestão é dar frutas da estação, como melancia, melão, uvas, maçãs, peras ou mamão (lembrando sempre que só é permitido frutas que não são cítricas).

Outra dica valiosa é o sorvete para cachorro, que pode ser feito em casa. Basta congelar caldo de carne ou legumes em forminhas de gelo e oferecer ao pet em dias mais abafados.

Assim como o seres humanos, em épocas mais quentes, o apetite dos cães costuma diminuir e, por isso, é recomendável dividir a ração diária em porções menores e oferecer um pouco de cada vez ao animal, ao longo do dia.

A tosa e uma sombra podem ser grandes aliadas dos pets no calor. E, ah, evite passeios durante os momentos mais quentes do dia.

Por falar em passeios e diversão, que tal coleiras lindas para passear com o seu pet? Passe no site do Meu Amigo Pet e encontre a que mais combina com seu amigão.

Fonte: UOL


Anterior: Pet dos famosos Próximo: Problemas no passeio