Cuidados com o pet no verão

Cuidados com o pet no verão

Olá, petmaníacos, apaixonados por bichos e interessados! Que tal curtir um pouquinho do verão? Ah, o verão! A estação das férias, descanso e cuidados com a saúde. É sempre importante se lembrar que, por esta estação do ano ser considerada muito quente, é necessária atenção redobrada na hidratação e cuidados especiais com os pets.

Você sabia que o verão é a estação do ano com mais incidências de otite (inflação no ouvido) dos pets? Isso ocorre por dois principais motivos. O primeiro deles é por conta da maior produção de cerume (sujeirinha do ouvido), e, por isso, nesta época do ano as orelhas dos animais devem ser bastante higienizadas. A segunda causa é o próprio uso de água, já que, por causa do calor, os banhos são mais frequentes. Uma boa recomendação é proteger a orelha dos bichinhos com um pedaço de algodão.

Não se esqueça que pets também sentem muito calor e podem ficar desidratados. É recomendável, portanto, evitar passeios em momentos de sol muito forte. Não esqueça de deixar sempre água fresca a disposição. Uma dica para dias muito quentes é depositar algumas pedras de gelo no pratinho do pet ou mesmo dar um pedrinha para eles se refrescarem.

Vale a pena ressaltar que esta época do ano é muito conhecida pela reprodução de pulgas e carrapatos. Então, um bom conselho é passar um antipulgas antes dos passeios.

Com estas dicas, qualquer verão se torna muito divertido e inesquecível! Aproveite as viagens, parques, praias, piscinas e tudo o que há de melhor com o seu bichinho.

Fonte: My Pet 


Anterior: Saiba como proteger seu pet na noite do Reveillon Próximo: Por que ter um peixinho em casa?