Cuidado com o contato de seu pet com plantas exóticas!

Nossos pets muitas vezes não tem muita noção do que estão fazendo, não é mesmo, PetLovers? Damos uma brechinha e eles logo começam a destruir objetos, arranhar tudo, cavar buracos e comer coisas, e o perigo está nessa última, já que existem plantas que podem fazer mal para nossos pets. Alguns dos principais sintomas de infecção por plantas que não deviam ser comidas são sonolência, salivação excessiva, vômitos, náuseas, dor abdominal, hemorragias, tremores, falta de apetite, dificuldades respiratórias e agitação.

Algumas plantas que podem causar problemas, caso seu bichinho venha a ingerir uma delas, são: comigo-niguém-pode; flor das almas, espirradeira, mamona, coroa de Cristo, copo-de-leite, bico-de-papagaio e pinhão-roxo.

Todas elas podem causar problemas no seu bichinho, como vômito, náusea, diarréia e, nos casos mais graves, até convulsões. Por isso, PetLovers, todo cuidado é pouco.

Algumas dicas para descobrir se a intoxicação foi por algum tipo de planta é ver se há restos delas nas fezes ou no vômito. Não dê nada ao pet, apenas leve-o ao veterinário imediatamente. Evitar que ele coma folhas e plantas nos passeios é a melhor dica para evitar problemas. E para isso não acontecer, dê uma olhada na nossa seção de coleiras na loja do Meu Amigo Pet e evite problemas para seu bichinho, deixando ele sempre bem pertinho de você! 🙂


Anterior: Raças: Mastim Espanhol Próximo: Como criar um réptil?