Cuidado com a baixa umidade do ar!

A época de calor traz como consequência o tempo mais seco, o que pode ser um perigo também para os pets, principalmente os com problemas respiratórios e os idosos. Para isso, a palavra-chave da vez é hidratação, PetLovers! Cães, gatos e aves precisam ter à disposição um potinho de água fresca sempre, em qualquer horário. Outra dica é colocar toalhas molhadas pelos ambientes da casa, o que ajuda a umidificar os cômodos, através da evaporação da água.

Como para todos nós, os umidificadores também auxiliam os pets, por isso, deixe esse aparelho ligado um pouquinho no cantinho que seu animal mais costuma ficar, para que ele se sinta bem e respire melhor.

Evite, também, passeios entre às 11h e 18h, pois nesse horário o clima é bem mais quente e pode cansar e desidratar mais os bichinhos.

Agora, se você perceber que seu animal está sofrendo muito com o tempo seco, ficando ofegante e extremamente cansado, procure imediatamente um veterinário para lhe ajudar.

E para hidratar seu animalzinho, nada melhor do que ter os melhores bebedouros! Que tal conferir as opções da loja do Meu Amigo Pet?


Anterior: Cuidados com a limpeza e a higiene das orelhas dos cães Próximo: Raças: Burmese