Crueldade Animal: Multa dobrada na Dinamarca

Crueldade Animal: Multa dobrada na Dinamarca

Entra em vigor no dia 1º de julho de 2016 a nova legislação que dobra as multas contra a crueldade animal, cuidado irresponsável e maus tratos. Esta nova atitude, informada pelo CPH Post, mostra grande avanço, acompanhado de outras medidas que o país tem tomado quanto aos Direitos Animais.

Por unanimidade do Parlamento da Dinamarca, hoje os animais adquirem uma nova vitória: o dobro da pena estipulada para casos de crueldade animal foi aprovado. Na prática, a alteração será:

tabela

É importante lembrar: Há exatamente 1 ano atrás foi aprovada a proibição de zoofilia em território dinamarquês, inibindo a crescente procura do turismo sexual que havia neste setor. A bestialidade, termo usado na língua inglesa por estes atos, é ilegal na Inglaterra desde 1290, mostrando não ser de hoje o confronto quanto às questões de direitos e deveres dos humanos para seus pets.

Ainda há muita luta no caminho do respeito e boa convivência com o mundo animal, porém estas mudanças ocorrem porque não há desistência de várias ONGS e pessoas empenhadas em defender/exigir que os Direitos Animais sejam defendidos. Vamos continuar estimulando a visão mais ética da sociedade quanto ao valor da vida.

dinamarca dog

 

Referências de Imagem:
Pet com Bandeira da Dinamarca


Anterior: Amizades Improváveis Próximo: 10 Animais mais Românticos do Mundo