Corrida de Touros Amigável na Pamplona

Corrida de Touros Amigável na Pamplona

Todos os anos a tradicional corrida de touros acontece gerando muitas discussões por conta do grande número de feridos e até casos de morte, além de revoltar os defensores de animais. Algumas “Touradas Alternativas” têm tido sucesso nas redes sociais por ser uma forma de diversão sem violência ou risco.

 

Antiga e questionável tradição espanhola

Não é de hoje que ouvimos notícias de mortes em consequência da Corrida de Touros, seja por chifrada ou pisoteamento, e mesmo assim, anualmente comparecem quase 20 mil espectadores para participar desta tradição espanhola. Apesar da quantidade de comidas, bebidas e decoração especial para o evento, as condições oferecidas aos touros não são razoáveis, ferindo muitos direitos básicos que um anima possui levando os defensores à protestos e campanhas contra este esporte.

As tentativas de persuadir o povo a novas práticas levou a esta proposta divertida, de fazer um grande boneco com as características de um touro, mas sendo um homem vestido, sem riscos ou agressões aos animais.

 

 

Outra ideia foi esta bola de isopor pintada que divertiu muito as crianças:

 

isopor

 

A Tauromaquia tem os primeiros registros por volta do século XII, e está completamente vinculada à história da Espanha. Algumas cidades já estão atuando na proibição, tanto de touradas como exploração de animais em circo, porém ainda há muito a ser feito para novas soluções em benefício humano e animal.

 

Referência de Vídeo/Imagens:
Corrida de Touro
, Corrida Amigável, Bola de Isopor Gigante

Principais Fontes de Pesquisa:
Notícias ao Minuto, Tauromaquia Wiki


Anterior: Tão parecidos que parecem gêmeos! Próximo: Deficiência Auditiva une Garotinha e Cãozinho