Cachorro? Gato? Não! Conheça 13 Pets Diferentes

Cachorro? Gato? Não! Conheça 13 Pets Diferentes

Muitas pessoas escolhem pets diferentes como companheiros, desde os mais fofinhos e conhecidos, até alguns exóticos ou popularmente mais temidos (como cobras e aranhas!). Geralmente o cuidado é muito mais específico, a responsabilidade maior e a dedicação é intensa, porém, quando falamos de animais de estimação qualquer esforço é válido, não é mesmo?

Petauro-do-Açúcar

 

petauro

 

Primo do canguru, é capaz de planar por um grande espaço até, dando fama de voador. É muito comum nos EUA, Portugal e Espanha, com capacidade de reconhecer pelo nome, além de adaptar-se aos horários do dono (contanto que alguns hábitos noturnos fundamentais sejam mantidos). Frágil e carinhoso, conquista o amor de qualquer ser humano.

 

Chinchila

 

chinchila

 

Leal, alegre e protetor, é um amigo valioso ao ser humano. Tem a pelagem é tão gostosa de acariciar, quase como um veludo, que foi necessário proibir a caça. É importante ter uma quantia de reserva porque diferente de outros roedores, a chinchila precisa de cuidados constantes, além de atividade física. Mas não é uma graça?

 

Porco-Espinho

 

porco espinho

 

Muito comum na Europa e EUA, ainda é um pet proibido em solo brasileiro, com alimentação simples, podendo comer ração de gato mesmo. É calmo, carinhoso e sociável, assim como mostra a imagem. Respeitar a lei em nosso país é muito importante, mas enquanto isso podemos suspirar com fotinhos fofas!

 

Mini Porco

 

mini porco

 

Como não amar um porquinho destes??? São muito inteligentes, amorosos e, diferente do que muitos pensam, podem ser higiênicos como qualquer outro pet. Alguns adestradores dizem ser mais fácil adestrar um porco a um cachorrinho, sabia? Vacinas e cuidados veterinários são essenciais, com alimentação bem variada. Oinc, oinc!

 

Teiú

 

teiu

 

Este grande lagarto (quase 2 metros de comprimento) de linda pele, vive em média 16 anos. É onívoro, com língua de duas pontas assim como as cobras. Não há quem diga que o Teiú não seja carinhoso e ótimo companheiro.

 

Iguana

 

iguana

 

Com seus traços marcantes, a Iguana conquista donos de personalidade forte. Dócil e adaptável, pode atingir 2 metros e 10 kg, com expectativa 15 anos de vida. Vegetarianas e com coloração verde intensa, não é recomendável colocar outros repteis junto a ela.

 

Cobras

 

jiboia arco irirs

 

Muitos morrem de medo, porém há vários outros apaixonados por cobras! A Jiboia Arco-Íris é um ótimo exemplo, com seu reflexo brilhante iridescente sob a luz. Pode chegar a 1,3 metro, gosta de troncos, pedras e arbustos, e alimenta-se de pequenas aves e roedores. Cuidar deste tipo de espécie necessita de muita responsabilidade e dedicação, mas também proporciona muita satisfação.

 

Aranhas

 

tarantula

 

Quando falamos de aranha de estimação, a tarântula consegue representar bem a Classe dos Aracnídeos. Seu corpo se comunica muito bem com o dono, precisando de uma alimentação à base de insetos vivos e água fresca sempre. São noturnas, então um pouco de iluminação natural é bom, mas não luz direta e em excesso.

 

Feneco

 

feneco

 

Esta pequena raposinha está conquistando o mundo. Com até 15 cm só de rabinho felpudo, foi feita para ambientes quentes e secos. Sua alimentação é baseada em pequenos insetos, aves, ovos e plantinhas.

 

Furão

 

furao

 

Cada vez mais famoso, é brincalhão, inteligente e sociável. Sua saúde requer sempre muita atenção, além de do instinto natural de caça, que pode ser um problema a outros pets no lar, como passarinhos e pequenos roedores. É um bichano agitado, ótima companhia para crianças!

 

Galinhas

 

galinha

 

Pois é, há muitas galinhas como animais de estimação, porque gostam de carinho, são curiosas, uteis no controle de insetos e plantas daninhas, têm a alimentação/diversão muito prática!

 

Cacatua

 

cacatua

 

Quer um animal vivaz e alegre? É a Cacatua! Com vida longa de 75 anos, é o tipo um dos pets diferentes que mais precisa de um companheiro de aventura. Caso contrário, prepare-se para não dormir durante a noite, porque a energia acumulada e o gosto por cantar virão à tona. Grande amiga de crianças, chama atenção e brincam demais!

 

Coelhos

 

Coelho

 

Sabia que já houveram campanhas para abrigar coelhos abandonados? Tão fofinho, adoram se esconder, são agitados, podem conviver com outros roedores e tem a alimentação facílima. Apaixonante…

 

E então, qual destes você escolheria como seu amigo pet?

 

[box type=”info”] É importante lembrar que todos os animais de estimação devem ser adquiridos por meios corretos e com documentação regulamentada pelo IBAMA, caso necessário. Cada espécie tem características específicas, então é imprescindível informar-se por completo para promover a saúde, bem-estar e felicidade de todos.[/box]

 

Referência de Imagens:
Mini Porco, Furão, Porco Espinho, Iguana, Tarântula, Cacatua, Teiú, Chinchila, Jiboia Arco-Íris, Petauro, Coelho com Cachorrinho, Galinha, Feneco

Principais Fontes de Pesquisa:
Meu Pet, Proddigital


Anterior: 14 Raças de Cachorro que Amam o Frio Próximo: Presos Confeccionam Casinhas para Cachorro