Como tratar diabete dos pets?

Hoje é o Dia Internacional do Diabético e, por isso, o Meu Amigo Pet veio tratar de um assunto delicado com os donos de animais: a diabete em nosso amigo pet. Pois é, muitos podem nem saber, mas pode acontecer que nossos animais de estimação sofram com essa doença.berryjam.ru

Primeiro, vamos entender os fatores que podem levar nosso amigo pet a ter diabete. Idade avançada e falta de exercícios podem ser fatores. Vivemos num mundo em que o nosso amigo pet vive mais e pratica menos exercícios e, por isso, a diabete animal tem se tornado comum, visto que os pets mais afetados são os mais velhos e sedentários.

O tratamento para diabete consiste em aplicar doses de insulina no nosso querido amigo pet diariamente. Sempre com doses exatas, dependendo da necessidade. E os principais sintomas observados em animais diabéticos são: perda de peso, língua pra fora por muito tempo, cansaço mesmo em caminhas curtas, muita sede e falta de pique para brincadeiras. Se o seu amigo pet possui esses sintomas, procure um veterinário.

Lembramos que a dieta é muito importante para animais com diabete. Portanto, procure rações especiais como a Lata Veterinary Diet Diabetic Special e a Ração Mini Light disponíveis no site do Meu Amigo Pet. E exercício também é muito importante! Com uma coleira do Meu Amigo Pet para acompanhar.

Fonte Texto: Saúde – Bichos

Fonte Imagens: Corbis Images


Anterior: Câmara de São Paulo libera entrada de animais em transporte público Próximo: Raça: Singapura