Como transportar o pet com segurança no avião

Uma viagem de família não estaria completa sem a presença do inseparável companheiro de quatro patas, não é mesmo PetLovers? Mas viajar com seu animalzinho sempre é uma questão delicada, ainda mais em caso de viagem de avião. Veja dicas do Meu Amigo Pet para evitar problemas maiores para você e seu pet em uma viagem aérea.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informa que animais domésticos devem ser transportados em compartimentos de carga e bagagem ou na cabine dos passageiros, conforme o critério da empresa. Em caso dele ir com os passageiros, ele deve ser acomodado em um compartimento apropriado sem causar desconforto aos demais passageiros. No momento do embarque, você deve estar com o atestado de sanidade do pet, que pode ser conseguido com o veterinário. Para o conforto do animal, é aconselhável vesti-lo com alguma roupinha, pois no compartimento de carga faz muito frio. Se o pet estiver muito nervoso, vale dar um calmante, mas jamais faça isso sem consultar um veterinário antes.

Existe também o medo de acontecer um sumiço misterioso durante a viagem. Nesse caso, o dono pode, e deve, entrar em contato com o Procon ou algum órgão de defesa ao consumidor. A segurança do animal é responsabilidade da empresa e seus direitos estão garantidos, caso isso aconteça. Sigam essas dicas e aproveitem as férias ao lado do seu companheiro de quatro patas, PetLovers!

E precisando de caixas de transporte para seu animalzinho, conte com as opções do Meu Amigo Pet! Acesse nosso site!


Anterior: Raças: Exótico Próximo: Raças: Dobermann