Como proteger seu pet dos rojões, durante as festas de final de ano

Já falamos aqui no blog sobre como os Pet Lovers podem proteger seus bichinhos durante as festas de fim de ano .

Hoje, vamos listar algumas dicas fundamentais para ajudar seu cãozinho ou bichano que sofra com o medo dos rojões, nessas 7 dicas rápidas:

1. Fugas

Os animais podem tentar fugir para um local que eles julguem mais seguro durante a queima de fogos e rojões. Evite fugas, certifique-se que todas as portas e janelas estão fechadas.

2. Refúgio

Um quartinho com luz, água, comida, brinquedos e a casinha dele pode deixar seu pet mais calmo. Crie uma espécie de “templo sagrado” para seu animal e ele ficará mais tranquilo.

3. Sem guloseimas

Também já falamos sobre isso no blog, mas é bom reforçar! Comida da ceia jamais! Problemas de digestão podem ser agravados pelo medo e pelo pânico. Cuidado!

4. Nada de coleira

A coleira pode acabar enforcando seu pet em caso de um ataque de pânico, pois ele tentará se debater e se soltar a qualquer custo. Não a use.

5. Acalme o seu pet

Existem técnicas para acalmar o bichinho assustado. Homeopatia, florais e acupuntura podem ajudar a diminuir o medo, mas o tratamento precisa começar antes do fim de ano. Em casos graves, use medicamentos para relaxá-lo.

6. Deixar ele na dele

Às vezes, vale a pena deixar o pet no canto dele. Se ele estiver escondido, é porque se sente seguro lá.

7. Sem carinho

Corta o coração, nós sabemos, mas esse passo é importante. Se você fizer carinhos, ele irá achar que é certo sentir medo do barulho e ficará cada vez mais mimado. Essa dica vale mais pra você do que para seu pet.

Levando essas dicas a sério e dando um belo presente da loja do Meu Amigo Pet pro seu bichinho, com certeza ele vai passar mais tranquilamente a virada de ano e nem ficará assustado quando a queima de fogos começar!
Boas Festas, Pet Lovers! 🙂


Anterior: Mitos e verdades sobre a castração Próximo: Pulgas, não!!