Como os pets sabem quando estamos chegando?

Como os pets sabem quando estamos chegando?

Quem nunca chegou em casa e se deparou com o seu cãozinho esperando no pé da porta ansiosamente pela sua chegada? É um fato bastante recorrente, mas como eles sabem que estamos chegando? Será que eles sentem nosso cheiro? Estão acostumados com a rotina do horário? Pode ser que sim, mas não é isso que diz o biólogo inglês Rupert Sheldrake. Ele afirma que os animais e também as pessoas possuem o que ele chama de “campos mórficos”. Esses campos são como uma espécie de ligação que cada ser vivo possui e se espalha por aí, se conectando aos campos de outros seres conforme a convivência vai aumentando. Isso explica, por exemplo, por que os cães sabem que estamos chegando, mesmo quando usamos horários diferentes. Eles estariam conectados a nós, pelos campos mórficos, sugeridos por Sheldrake. Seria uma espécie de sexto sentido animal.

Sheldrake diz que os animais ainda possuem essa capacidade aguçada, mas os humanos foram perdendo com o tempo e as evoluções tecnológicas. Ele diz que essa ligação é o que permite um elo tão grande entre o animal e o dono.

O biólogo usa exemplo de cães e gatos que sabem quando o dono está ligando, às vezes antes mesmo do telefone tocar. Os animais simplesmente ignoram o telefone quando não é o dono quem liga. Esses exemplos são alguns que Sheldrake usa para confirmar sua teoria, mas ele mesmo admite que ainda é apenas uma hipótese e que não existem provas físicas desse tipo de relação. Mas isso explicaria muita coisa, não é, PetManíacos? O que vocês acharam disso? Acreditam ou acham que é só uma loucura do cientista?

Se isso for verdade, faça o teste: passe numa loja do Meu Amigo Pet no caminho para casa e compre muitas guloseimas para seu cachorro e veja se ele estará te esperando na porta de casa com muita euforia e ansiedade! Se estiver, quer dizer que Sheldrake tem razão! E aposto que estará.
Fonte: Revista SuperInteressante


Anterior: Domando gatos bravos Próximo: Raças: Havana